5 LUGARES DIFERENTES PARA CONHECER EM POÇOS DE CALDAS

Se você já conhece os pontos turísticos convencionais de Poços de Caldas, gostaria de conhecer locais diferentes ou conhecer mais sobre a história e a cultura daqui, fique de olho nessas 5 dicas:

Leia mais

1. Museu Histórico e Geográfico

Leia mais
Leia mais

Esse museu possui várias seções que são uma verdadeira viagem pela história e cultura de Poços, como a sala dos médicos, a sala dos cassinos, a galeria de artes sacras, a casa do caboclo, além da sala de mineralogia, que possui um acervo maravilhoso de minerais da região, e muito mais. O local possui um acervo de móveis, utensílios, roupas e fotos riquíssimo. E tudo isso, em um belo casarão tombado do século XIX. O museu possui rampas e elevador para acesso de pessoas com deficiência. Funciona de terça a domingo e a entrada é gratuita.

Leia mais

2. Balneário Dr. Mário Mourão

Leia mais
Leia mais

Quem visita Poços de Caldas, certamente não deixa de ir às Thermas Antônio Carlos. De fato, é um lugar imperdível. No entanto, poucos sabem que na Praça D. Pedro II, mais conhecida como Praça dos Macacos, há o Balneário Dr. Mário Mourão. Diferente das Thermas que tem gestão estadual, o balneário é do município e, apesar de sua estrutura menor, oferece diversos banhos, massagens, escalda pés e vários tratamentos estéticos, com preços bem mais acessíveis. O local possui acessibilidade para pessoas com deficiência e funciona de terça a domingo.

Leia mais

3. Espaço Cultural Ziriguidum

Leia mais
Leia mais

Este espaço fica em uma deliciosa casa, no bairro Jardim dos Estados, bem próxima ao Mercado Municipal. Idealizado pela artista plástica Dalmoni Lydijusse, o local recebe exposições e realiza aulas de atelier livre, capoeira e dança de salão. Além disso, promove eventos, cursos e viagens culturais. Sua missão: possibilidades de encontro com a arte. Agendando um horário, você pode realizar uma visita mediada pela galeria e conhecer melhor sobre o trabalho dos artistas locais. Há também a possibilidade de apreciar um belo café mineiro durante a visita. É só combinar durante o agendamento.

Leia mais

4. Igreja de Santo Antônio

Leia mais
Leia mais

A maior parte das pessoas que visita Poços conhece a Basílica Nossa Senhora da Saúde (Igreja Matriz) e o Santuário Nossa Senhora de Fátima. No entanto, uma pequena igreja entre prédios, na movimentada Rua São Paulo, tem muita história para contar. Ela foi a primeira a ser construída na cidade, com o nome de Igreja de Bom Jesus da Cana Verde. Começou a ser construída em 1881 e finalizada somente em 1905. Em 1886, recebeu a visita de D. Pedro II e D. Teresa Cristina, que tinham vindo à Poços para a inauguração do ramal da Estrada de Ferro da Mogiana. Quase foi demolida na década de 1920, com a construção da primeira Matriz (anterior à Basílica), mas com a união de devotas de Santo Antônio isso foi impedido. Daí então mudou seu nome. Foi tombada em 1992. Abre de segunda a sábado, no período da tarde.

Leia mais

5. Mirante de Santa Rita

Leia mais
Leia mais

O mirante, que se localiza no bairro Santa Rita, foi inaugurado em março de 2023, no local onde já havia uma quadra de esportes. Foi construído um deck, reformada a quadra, construídos bancos e caminhos em meio a plantas e flores. A vista é maravilhosa, e a dica é ir para ver o pôr do sol. O bairro fica próximo ao centro e o local possui estacionamento. A entrada é gratuita e está aberto todos os dias.

Leia mais

O que achou destas dicas? Se você conhece outros lugares diferentes para se visitar em Poços de Caldas, deixe nos comentários!

Leia mais

Talitha Castro

Leia mais
Leia mais

Sou Administradora e Guia de Turismo, nascida em Poços de Caldas, Minas Gerais e, apaixonada pela exuberância natural, cultural e patrimonial da região.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

A sua agência de turismo receptivo de Poços de Caldas e região!